sábado, 7 de janeiro de 2017

METAS PARA 2016 - o que aconteceu com elas?

No final de 2015, fiz algumas metas para serem alcançadas durante minhas férias de faculdade (ainda na UNIRIO, não acreditava ter passado para a UERJ) e ao longo do ano. Hoje, quero ver o que deu certo e aprender para, nesse ano, fazer melhor.

Metas de 2016:

1) Ler mais: 2015 foi um ano de muitas adaptações, vestibular, faculdade, família... Li pouco, pouquíssimo. 5 livros até começarem minhas aulas, 1 desde que elas começaram em Março e (até agora) 1 depois do vestibular da uerj. Ou seja, menos da metade da minha média anual. E isso foi perceptível pra mim - escrevia mal, interpretava pior ainda. Senti saudades várias vezes e percebi como isso é tão importante e vital para mim. Agora leitura é uma prioridade vitalícia.
>> Se eu li mais em 2016? Estatisticamente, sim. Em 2016, de acordo com o meu listography, eu li 14 livros - 5 a mais do que li em 2015, 9. A qualidade melhorou também: de ya's e livros infantis, li clássicos e poesia. Mas me sinto feliz com esse aumento? Não. Quando me propus ler mais em 2016, não quis dizer estatisticamente apenas. Queria, no mínimo, uns 10 livros a mais, queria voltar ao frenesi literário que eu tinha quando criança. Pelo menos considero um recomeço. 
2) Fazer atividade física: 2015 foi um ano em que eu fiz NADA de atividade física, o quê ficou bem claro no meu peso (eternamente) flutuante. Mas minha família não dá folga, e a cada mês aparece alguém com uma doença nova. Minha genética já deu os avisos: ou eu me cuido, ou eu tenho o mesmo destino que todo mundo. E todo mundo sabe que tudo que eu sempre quis foi não ser como todo mundo, não é mesmo?
>> Fiz mais atividade física? Novamente, estatisticamente, sim. Mas atingi meu objetivo de perder peso e ser saudável? Não. Nunca estive tão gordinha, com o corpo deformado e com péssima saúde. Péssima pele. Péssimo cabelo. E, ah, uma dst pra me lembrar que eu sou piranha.
3) Estudar/Ler livros sobre política: entrei na faculdade e fiquei mais pra trás do que nunca - não em nota, nisso eu fiquei acima da média. Mas no conhecimento. Já que a UNIRIO foi a única coisa que me sobrou, preciso fazer disso a melhor coisa da minha vida.
>> Não, não li nada sobre política. Nem artigo. Acabei passando pra uerj e saindo de Ciência Política, mas isso não torna essa meta inútil. 
4) Procurar um estágio: isso é algo que quero fazer durante o ano de 2016 mas sem certeza ainda se vou conseguir um.
>> Quando passei pra direito, troquei a meta mentalmente para 'conseguir um emprego' - consegui. Yey! 
5) Alimentação mais correta possívelpelos mesmos motivos citados 3 tópicos acima.
>> Nope. 
6) Chegar abaixo dos 55 quilos: desse ano NÃO PASSA! Cabô isso de ficar insegura com o corpo - olha o quanto isso me deixou pra trás na vida.
>> Nope. Again.
7) Fazer cursos online: excell, escrita, marketing... ainda não me decidi sobre todos. Mas quero usar meu tempo livre em 2016, além de dar ênfase a isso nas férias, para conquistar alguns certificados extras.
>> Comecei, não terminei. Mas fiz curso de excel. 
8) Me dedicar ao inglês: isso inclui prestar atenção nas aulas do curso, fazer anotações, não atrasar o material e começar a ler em inglês!!
>> Inclusive acho que meu inglês piorou. So, nope.
9) Lavar mais louçaeu vivo deixando louça acumulada e meu pai sofre toda manhã lavando a da casa inteira - já vou fazer 20 anos. Acho que já deu, né?
>> Definitivamente SIM. Lavei mais louça. Não virou hábito, não é mais constante, mas lavo. 
10) Usar fio dental regularmente: pasta de dente is not enough.
>> Não, depois sim, depois muito sim, depois pouco sim, depois não.
11) Não reclamar/Parar de se preocupar: as coisas são do jeito que são! e ficar reclamando não muda o fato de que algo deu errado, só mexe na sua autoestima, confiança e humor.
>> KAKAKAKAKKA POR QUE COLOQUEI ISSO? Maria preocupada. Mas realmente reclamei menos. Minha depressão veio contudo no final, though. 
12) Trocar meu travesseiro: ele tá um n o j o. Já deu a hora de trocar isso.
>> Sim. 


13) Cuidar mais de mim esteticamente: e essa meta inclui voltar a cuidar da minha pele, usar acessórios e escolher minhas roupas mais cuidadosamente.
>> Novamente, passei bem longe dessa aqui.  
14) Usar protetor solar TODA VEZ que sair ao sol: e isso é sério! tô cansada de ficar morena de sol com marca de roupa, bem ridículo até.
>> Toda vez não. No final do ano melhorei. Tipo, na última semana.  
15) Parar de roer unhas: não preciso terminar 2016 com a unha mais longa do mundo - só não quero que ela esteja como está agora! Vou começar a usar unhas postiças com mais frequência.
>> Quem eu quero enganar? 
16) Tirar minha carteira de trabalho: autoexplicativo.
>> SIM! 
17) Ir FINALMENTE nos médicos que adio: dermatologista, oftalmologista especialista em estrabismo/convergência, fonoaudióloga e psicóloga.
>> Dermato: ok / Oftalmo: ok / Fono: nope / Psi: nope. 

Ou seja, de 17, eu posso considerar 6 metas e 1/2 concluídas?
Bem péssimo.
Como eu sou.

olá, 2017

ano novo, coisas novas
precisava falar do que aconteceu ano passado e como eu posso ter contraído uma dst de gabriel ou mateus, como minhas metas caíram pelo chão ao mesmo tempo em que, de uma forma ou de outra, se cumpriram
como eu decidi parar de ter relações sexuais de forma casual, porque parece que deus tá só procurando uma mínima oportunidade pra ferrar meus planos de uma vida inteira
de como contrair uma dst só solidificou o fato
de como eu não tenho coragem de contactar os dois pra falar sobre, rezando pra que descubram por si mesmos
de como eu não entendo como contrai isso se nunca transei sem camisinha na minha vida inteira e nunca o faria
de como achava que era a pessoa mais responsável sexualmente falando que andava sobre a terra e que isso nunca aconteceria comigo
de como não entendo como todas as probabilidades negativas acontecem comigo como se meu propósito em vida fosse atrair um raio mais de uma vez
de como me destruí tanto fisicamente como emocionalmente na expectativa de que alguém amasse meus defeitos tanto quanto as qualidade de um outro alguém
de como não sei do que será desse ano, do que será dos meus 21 anos, do que será do meu primeiro ano de faculdade - se é que terei esse primeiro ano de faculdade já que a uerj se encontra em estado de calamidade pública
de como nada sei, tenho medo de saber e a depressão que deveria melhorar com as conquistas só piora com os fracassos