quarta-feira, 31 de julho de 2013

Amanheceu e, você, o que fez da sua vida?

Toda confissão na madrugada é verdadeira. Como eu cheguei nessa conclusão? Fácil.
Na madrugada, quando estamos sozinhos, não estamos realmente sozinhos. Estamos conosco mesmos. É um tipo de companhia velada de solidão que serve, além de qualquer carga emocional negativa, para descobrirmos nós mesmos e aprendermos mais sobre quem nós somos e quais são os nossos limites.
A madrugada ta aí pra isso: sem a influência externa, ficamos em contato com os nossos mais íntimos desejos: sexuais, amorosos, financeiros, etc.
E lhe damos voz, atitude.
Nenhum motivo é forte o suficiente para nos refrear. Falamos a voz interna do nosso eu interior (que muitas vezes nem sabemos que existe).
Então estou eu aqui, no meu quarto suburbano, de frente à janela, com o computador no colo e observando mais um dia começar. Farei algo diferente hoje? Alguma coisa se fará valer a pena? Eu farei o certo ou caminharei através de passos mais tortuosos pra conseguir o que eu quero?
O que importa é que mais um dia começa. Mais uma oportunidade de escolhas. Mais um dia que você terá na sua vida de dias finitos. Mais um dia para mudar.
O que você quer? Ou melhor, o que não quer?
Não quer repetir os erros dos seus pais? Não quer um emprego medíocre? Não quer uma vida submissa à um marido cheio de preconceitos e agressões? Não quer ficar de recuperação logo no primeiro semestre de faculdade? Não quer ser grossa com seus amigos? Não quer mais beber? Não quer mais se sujeitar a situações constrangedoras por pessoas que você achava que valiam a pena?
Quer um emprego bacana? Uma casa na praia? Quer uma família com 3 filhos? Quer fugir de casa? Aprender a cozinhar um bolo de chocolate? Passar na prova de matemática? Quer um carro? Quer ter sua 1° vez com o melhor amigo da sua irmã? Quer ser mais bonita? Mais inteligente? Mais simpática? Quer mais sexo? Menos festas?
Não importa. Na verdade, o que você quer não faz a mínima importância.
O que realmente faz diferença é quando você vai começar a colocar seus objetivos em prática.
Não existe desculpas pra anular seus desejos. Porque, no final, não existe desculpa pra negar sua felicidade.
Então, hoje é mais um dia. Mais um dia pra você colocar os pingos nos 'is' e realizar seus sonhos.
Corra atrás. Lute. Faça por merecer.
Não existe glória negada sem motivo.
Hoje é mais um dia.
Faça acontecer.
Viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário