sábado, 7 de janeiro de 2017

METAS PARA 2016 - o que aconteceu com elas?

No final de 2015, fiz algumas metas para serem alcançadas durante minhas férias de faculdade (ainda na UNIRIO, não acreditava ter passado para a UERJ) e ao longo do ano. Hoje, quero ver o que deu certo e aprender para, nesse ano, fazer melhor.

Metas de 2016:

1) Ler mais: 2015 foi um ano de muitas adaptações, vestibular, faculdade, família... Li pouco, pouquíssimo. 5 livros até começarem minhas aulas, 1 desde que elas começaram em Março e (até agora) 1 depois do vestibular da uerj. Ou seja, menos da metade da minha média anual. E isso foi perceptível pra mim - escrevia mal, interpretava pior ainda. Senti saudades várias vezes e percebi como isso é tão importante e vital para mim. Agora leitura é uma prioridade vitalícia.
>> Se eu li mais em 2016? Estatisticamente, sim. Em 2016, de acordo com o meu listography, eu li 14 livros - 5 a mais do que li em 2015, 9. A qualidade melhorou também: de ya's e livros infantis, li clássicos e poesia. Mas me sinto feliz com esse aumento? Não. Quando me propus ler mais em 2016, não quis dizer estatisticamente apenas. Queria, no mínimo, uns 10 livros a mais, queria voltar ao frenesi literário que eu tinha quando criança. Pelo menos considero um recomeço. 
2) Fazer atividade física: 2015 foi um ano em que eu fiz NADA de atividade física, o quê ficou bem claro no meu peso (eternamente) flutuante. Mas minha família não dá folga, e a cada mês aparece alguém com uma doença nova. Minha genética já deu os avisos: ou eu me cuido, ou eu tenho o mesmo destino que todo mundo. E todo mundo sabe que tudo que eu sempre quis foi não ser como todo mundo, não é mesmo?
>> Fiz mais atividade física? Novamente, estatisticamente, sim. Mas atingi meu objetivo de perder peso e ser saudável? Não. Nunca estive tão gordinha, com o corpo deformado e com péssima saúde. Péssima pele. Péssimo cabelo. E, ah, uma dst pra me lembrar que eu sou piranha.
3) Estudar/Ler livros sobre política: entrei na faculdade e fiquei mais pra trás do que nunca - não em nota, nisso eu fiquei acima da média. Mas no conhecimento. Já que a UNIRIO foi a única coisa que me sobrou, preciso fazer disso a melhor coisa da minha vida.
>> Não, não li nada sobre política. Nem artigo. Acabei passando pra uerj e saindo de Ciência Política, mas isso não torna essa meta inútil. 
4) Procurar um estágio: isso é algo que quero fazer durante o ano de 2016 mas sem certeza ainda se vou conseguir um.
>> Quando passei pra direito, troquei a meta mentalmente para 'conseguir um emprego' - consegui. Yey! 
5) Alimentação mais correta possívelpelos mesmos motivos citados 3 tópicos acima.
>> Nope. 
6) Chegar abaixo dos 55 quilos: desse ano NÃO PASSA! Cabô isso de ficar insegura com o corpo - olha o quanto isso me deixou pra trás na vida.
>> Nope. Again.
7) Fazer cursos online: excell, escrita, marketing... ainda não me decidi sobre todos. Mas quero usar meu tempo livre em 2016, além de dar ênfase a isso nas férias, para conquistar alguns certificados extras.
>> Comecei, não terminei. Mas fiz curso de excel. 
8) Me dedicar ao inglês: isso inclui prestar atenção nas aulas do curso, fazer anotações, não atrasar o material e começar a ler em inglês!!
>> Inclusive acho que meu inglês piorou. So, nope.
9) Lavar mais louçaeu vivo deixando louça acumulada e meu pai sofre toda manhã lavando a da casa inteira - já vou fazer 20 anos. Acho que já deu, né?
>> Definitivamente SIM. Lavei mais louça. Não virou hábito, não é mais constante, mas lavo. 
10) Usar fio dental regularmente: pasta de dente is not enough.
>> Não, depois sim, depois muito sim, depois pouco sim, depois não.
11) Não reclamar/Parar de se preocupar: as coisas são do jeito que são! e ficar reclamando não muda o fato de que algo deu errado, só mexe na sua autoestima, confiança e humor.
>> KAKAKAKAKKA POR QUE COLOQUEI ISSO? Maria preocupada. Mas realmente reclamei menos. Minha depressão veio contudo no final, though. 
12) Trocar meu travesseiro: ele tá um n o j o. Já deu a hora de trocar isso.
>> Sim. 


13) Cuidar mais de mim esteticamente: e essa meta inclui voltar a cuidar da minha pele, usar acessórios e escolher minhas roupas mais cuidadosamente.
>> Novamente, passei bem longe dessa aqui.  
14) Usar protetor solar TODA VEZ que sair ao sol: e isso é sério! tô cansada de ficar morena de sol com marca de roupa, bem ridículo até.
>> Toda vez não. No final do ano melhorei. Tipo, na última semana.  
15) Parar de roer unhas: não preciso terminar 2016 com a unha mais longa do mundo - só não quero que ela esteja como está agora! Vou começar a usar unhas postiças com mais frequência.
>> Quem eu quero enganar? 
16) Tirar minha carteira de trabalho: autoexplicativo.
>> SIM! 
17) Ir FINALMENTE nos médicos que adio: dermatologista, oftalmologista especialista em estrabismo/convergência, fonoaudióloga e psicóloga.
>> Dermato: ok / Oftalmo: ok / Fono: nope / Psi: nope. 

Ou seja, de 17, eu posso considerar 6 metas e 1/2 concluídas?
Bem péssimo.
Como eu sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário